Após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinar que a Unimed Paulistana repasse sua cartela de clientes para outros planos de saúde devido aos problemas financeiros constatados, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) informou que os profissionais que eram atendidos por esse convênio médico serão realocados.
Por meio de nota, a Caasp explicou que “oferecerá alternativas junto à outra operadora de saúde, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, com rede médica, coberturas e preços similares aos dos planos antigos e totalmente isentos de carência”.
Segundo a assessoria de imprensa da Qualicorp, responsável pela administração da carteira de clientes da Unimed Paulistana, um kit explicativo será enviado aos advogados para que cada um possa escolher a alternativa mais adequada às suas necessidades.
A Caasp ressalta, ainda, que o advogado deve continuar pagando a mensalidade de seu plano para manter o direito de cobertura, conforme manda a lei, pela Unimed Paulistana durante o mês de setembro.
Solicitação de informações
Nesta quarta-feira (2/9), após a divulgação da decisão da ANS, o conselheiro estadual da OAB-SP Anis Kfouri protocolou requerimento na seccional paulista solicitando mais informações sobre o caso e as decisões que serão tomadas.
Clique aqui para ler o requerimento.
Fonte Conjur: http://www.conjur.com.br/2015-set-02/advogados-atendidos-unimed-paulistana-serao-realocados?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook