Não é difícil nos depararmos com termos que não conhecemos. Palavras em inglês, por exemplo, são constantemente apropriadas pelo mercado, principalmente se tratando de marketing.
Para ficar um pouco mais por dentro do que anda sendo dito, aí vão as definições de dez termos de marketing que você precisa saber.
1. Blended Marketing: união de estratégias online e offline, onde ambas têm o mesmo peso no objetivo de transmitir de forma ideal a mensagem que a marca deseja.
2. Newsjacking: refere-se à busca por conteúdos que tenham a ver com o tema que se está tratando.
3. Buyer Journey / jornada de compra: todo o processo pelo qual o consumidor passa, desde que conhece até o momento em que adquire o produto.
4. Snackable content: está inserido no content marketing. Consiste em oferecer “pequenas doses” de informação sobre o produto com a finalidade de criar interesse no possível consumidor.
5. Funnel: literalmente um “funil”. Utilizado em diversas situações no marketing, trata-se de ir eliminando perspectivas até ficar com apenas uma.
6. Tráfego orgânico: o número de espectadores que uma marca consegue atrair de forma gratuita, vindo de sites ou redes sociais.
7. “Fooji”: emojis que representam alimentos. Técnica está sendo utilizada por algumas marcas em campanhas online.
8. Lead: termo de e-marketing que se refere a uma página onde um possível cliente preenche informações, possibilitando um meio de qualificação do contato da marca com ele.
9. Omnishopper: termo de e-commerce que se refere ao usuário que busca informações sobre um produto em diferentes páginas da internet.
10. Talkability: nada mais é do que a possibilidade de interação das marcas com seus clientes, realizada principalmente por meio das redes sociais.
Fonte Administradores